Conheça um pouco do Tamarindo ou Tamarino:
- O fruto cresce em cacho, tem casca dura e quebradiça, marrom, no formato de vagem, achatados, entre 10 e 15 cm de comprimento. - É colhido maduro entre o fim da primavera e o início do verão, quando as sementes em seu interior são envolvidas por uma polpa espessa, amarelo-avermelhada, de sabor doce e azedo.
- De características laxativas, a polpa do tamarinho é bastante recomendada para curar males do intestino. - Da polpa espessa faz-se todo o tipo de subprodutos bastante apreciados: refrescos, sorvetes, doces e conservas. - Também entra no preparo de molhos para carnes e cozidos variados, arroz, peixe, conferindo à comida uma acidez agradável. - O chá da polpa do fruto é indicado para controle de febre e é calmante. - A polpa também é adstringente e refrigerante. - O fruto é rico em vitamina B e em sais minerais, como cálcio, fósforo, ferro e cloro. |
Ingredientes:
1 kg. de açúcar 1 litro de álcool de cereais
Modo de Fazer:
2 - usando a fruta: Separe a polpa da casca 3 - usando a polpa congelada: Deixe o saquinho descongelar naturalmente e solte os gominhos 4 - Coloque a polpa em um vidro de boca larga, ligeiramente amassadas, 5 - Adicione o açúcar e o álcool de cereais 6 - Feche bem o vidro e deixe macerar por 8 dias ou mais, agitando o vidro duas ou mais vezes ao dia 7 - Coe em um coador de pano, 8 - filtre com filtro de papel, 9 - Engarrafe numa garrafa bonita e coloque uma etiqueta de identificação 10 - Aguardar no mínimo 90 dias antes de servir.
E está pronto para servir gelado ou ao natural.
|
perceverança
sexta-feira, 23 de novembro de 2018
Licor de Tamarindo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário